Powered By Blogger

domingo, 16 de outubro de 2011

Roma - A Vida e os Imperadores


No dia 11 de outubro de 2011 fomos visitar na Casa Fiat de Cultura, a exposição: Roma - Vida e os Imperadores.
  Saímos da escola às nove horas da manhã com o objetivo de explorar nossos estudos sobre Roma e aprofundar mais um pouco todo nosso conhecimento em relação à essa matéria.
  Fomos de ônibus e chegamos na exposição depois de mais ou menos meia hora, onde fomos muito bem recebidos. Todos os funcionários eram muito educados!
  Realmente, posso dizer que fiquei espantado com tantas obras, tão perfeitas e originais. A exposição conta a história de vários Imperadores de Roma e de suas famílias e também fala de como era a vida lá. Podemos ver também vários utensílios, roupas e acessórios usados por seus habitantes, entre outras pequenas representações.
  Mas, além da parte do conhecimento, na exposição também existe o entretenimento. Um grande mapa que, quando chegávamos perto ele mudava os nomes depois das colonias. E também várias grandes moedas, que se moviam apenas com nosso movimento.
  Chegamos à escola às doze horas e vinte minutos mais ou menos.
  Posso dizer que essa excursão foi uma grande viagem à Roma, na qual conheci toda a sua história e seus costumes. Mas não apenas aprendi, como também me diverti. Foi uma excursão incrível! Valeu muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário